Comércio
 71 99967-9562
Lauro de Freitas
 71 99701-1493

Blog

Mantenha-se atualizado

26.05.2020

Os brasileiros amam o home office, mas não na quarentena

A cofundadora da Pin People, startup responsável pela pesquisa sobre a experiência no home office, participou hoje da HR.Rocks!

 

A experiência de fazer home office por causa da quarentena do coronavírus poderia ser melhor. No entanto, os brasileiros amam trabalhar de casa.

Foi um sentimento unânime medido pela pesquisa da Pin People, que ofereceu gratuitamente sua ferramenta para medir a experiência dos funcionários no trabalho remoto. Mais de 100 empresas participaram e cerca de 100.000 colaboradores responderam às questões.

A proposta é muito simples e foi colocada em ação pela startup de tecnologia em recurso humanos em pouco tempo.

No começo da quarentena, em março, um membro da equipe da Pin People levantou a ideia de oferecer o serviço deles de experiência do empregado (no inglês, employee experience) e a análise usando inteligência artificial para ajudar outras empresas.

Qualquer empresa pode participar da pesquisa de graça e ter os resultados rapidamente. É só consultar o site.

“Ao longo de um final de semana, fizemos ligações com clientes para perceber o interesse. Decidimos criar o produto e viramos duas noites para lançar a pesquisa”, conta Frederico Lacerda, cofundador e CEO da startup.

Isabella de Arruda Botelho, CRO e cofundadora da Pin People, participou do terceiro dia da conferência HR.Rocks!. Ela contou sobre as tendências no uso de dados para tomar decisões na área de pessoas.

Na entrevista, a executiva conta que a preocupação com o colaborador surgiu inspirada pela área de sucesso do cliente.