Comércio
 71 99967-9562
Lauro de Freitas
 71 99701-1493

Blog

Mantenha-se atualizado

14.10.2019

As 6 etapas para a gestão da sua pequena empresa

Passos simples para trazer mais resultado

Empreender no Brasil é um processo que envolve muitos desafios. Normalmente com uma equipe enxuta — há casos em que o gestor sequer pode contar com uma —, o microempreendedor precisa correr atrás da máquina para tornar seu pequeno negócio lucrativo. No material a seguir veja alguns passos importantes para a sua trajetória!

  • Grey icon
     

    Planejamento é a chave do sucesso

    Vários problemas que afetam o pequeno empresário surgem pela falta de organização e planejamento. Um olhar mais crítico para determinar objetivos e metas de médio e longo prazo pode fazer a diferença na sustentabilidade da empresa.

  • Grey icon
     

    Custos na ponta do lápis

    Outra responsabilidade crucial para o gestor é conseguir organizar as finanças da empresa. E o erro mais grave e comum é acabar misturando as contas do negócio com as pessoais. O rigor nesse controle de custos é um dos tópicos que abordamos nesse material.

  • Grey icon
     

    Busca por conhecimento

    Empreender é um verbo que precisa estar sempre em movimento. É preciso estar constantemente em busca de atualização e conhecimento para estar pronto para atender a um mercado cada vez mais exigente. Acesse o conteúdo e saiba mais!